Gigi e Myra
conversa entre irmãos

mercoledì 2 giugno 2010

Eu Vi - 2003 - Iosif Landau




MEU BEM, MEU ZEN, MEU MAL

bem, você sabe que não chego fácil aí onde você està
com um simples pulo por cima de uma sarjeta ou com um mergulho,
furando uma onda no mar, fico aqui olhando pro espaço,
ouvindo minha mente cantar,
sei, você não me fez nenhuma promessa, mas por que o silêncio,
se não te fiz nenhum mal?
bem, esperei você aparecer, comparecer prum novo papo,
sim, te esperei desde aquele dia matutino,
sem saber o quê fazer,
bem, te esperei sentado na almofada, sem me mover,
como se por um milagre sua imagem pudesse aparecer,
como se suas palavras viessem
voando pelo espaço sideral.
sei que muitos são como eu,
com certeza deve saber,
mas também sei,
que poucos são como você,
ainda bem.
bem, você prometeu comparecer e eu acreditei,
fiquei paciente como um prisioneiro na cela antes
de morrer,rezei ao deus da Web, contei os minutos,
as horas e nada aconteceu,
sei que não devo insistir, mas, por favor,
não deve me punir só por que vivo e respiro, dia após dia,
pensando em você,
bem, não sei o que aconteceu, o que te aborreceu,
não sei como fazer, como desaparecer,
todos conhecem meu segredo, não há como esconder,
mas como eu, terão que esperar um sinal do céu,
bem, da minha febre não consigo me desfazer,
ando nas ruas falando com as paredes e as pedras,
bêbados, crianças e cães me seguem, se soubesse como,
renasceria como um gigante Sete Léguas,
e com cinco passadas à sua moradia apareceria,
agora me prenderam,
disseram que loucos não devem andar soltos,
e que um homem que se preza
não tem direito ao amor tardio,
estou isolado num cubículo com paredes
acolchoadas, prometeram leniência
se eu prometesse esquecer-me da sua existência,
mas prefiro mil vezes a camisa de força
e te amar em silêncio.



meu querido, espero que goste desta imagem
um pouco doida...mas achei que estava bem
com tuas palavras...
se nao gostar é so me dizer:)
Paula me disse para mudar a image
e colocar esta tua em frente ao computer
mas entao tive que deixar as duas
porque nao sei como eliminar a outra!

3 commenti:

  1. A imagem está belíssima, mas aquela foto que Dominique tirou dele no computador combinaria perfeitamente com o poema.

    Ele me trouxe o tema do amor virtual, das longas esperas para que o outro apareça e nos diga algo, e tantas às vezes que se some e se fica em silêncio, perturbando a paz.

    Ele descreve perfeitamente a angústia dessa espera.

    Saudade dele, muita saudade.

    beijo nos dois.

    RispondiElimina
  2. minha querida Paula, alias nossa querida amiga, sim, voce tinha razao, mas como ve ficaram as duas...nao sei eliminar a outra, acho que Gigi tambem està de acordo com voce, ele gosta muito desta foto!beijos nossos para voce!

    RispondiElimina
  3. Então estamos todos de acordo E ele adorou a sua arte presente, porque você sempre esteve e está presente junto a ele.

    Um forte abraço.

    RispondiElimina