Gigi e Myra
conversa entre irmãos

mercoledì 9 giugno 2010

Eu Vi - 2003 - Iosif Landau


DE PAI PRA FILHO

corra a mim, meu filho, depressa,
coloca sua mão pequenina na minha,
escuta bem, tenho um conselho para lhe dar,
sei que se lembrará, quando a hora chegar,
se no futuro, quando eu for mais velho
e você não for mais criança,
se algo de mal lhe acontecer,
tão mal que até em mim doer,
quero que saiba desde já,
que não sou um pai apenas,
que sou um amigo também,
que tenho muitas respostas,
e, se ao voltar ao seu lar, e se sentir
desamparado,
não precisa passar a noite em claro, me chama,
coragem! falarei bem baixo, seu sono vigiarei
como fazia, quando sua mão pequenina cabia na
minha,
meu filho, te amo, você sabe que não minto,
estarei sempre presente quando for preciso,
não me deixa de lado, nem por um instante sequer,
assim, saiba o que penso, meu filho,
se for difícil ou mesmo impossível,
virei correndo com a mão envelhecida estendida,
ela ainda será grande, a linha da vida bem
calejada,
não se esqueça nunca dessa conversa,
e agora vá dormir e sonhe com os anjos.
-------------------------------------------------
e voce tambem, meu querido irmao,
sonhe nao com os anjos, mas com
nos todos que te amamos tanto

4 commenti:

  1. Oi querida,

    Vc me enviou um e-mail e eu resolvi entrar aqui(escolhi esta tua porta para entrar).Bem queria te dizer q achei muito bonito o amor que tens por teu irmão.
    Lindo!

    Beijinhos

    RispondiElimina
  2. Emocionante esse carinho de pai para filho.
    Lindo poema.

    beijo

    RispondiElimina
  3. agradeço, melhor, agradecemos a voces duas, minhas queridas amigas, as suas palavras. Sim, é lindo este poema..Gigi qdo ama, ama MESMO!!e seus filhos, Luiz, Sergio, Roberto e Elena,ele adora! e Lia, a minha cunhada,é o amor de sua vida,mas acho que posso dizer que a mim, a minha filha e meus netos ele tbem ama!- igual - sim, Gigi,- nao precisa ficar sem geito:) nos todos te adoramos! como pai, marido, irmao, tio,,,escritor, engenheiro, enfim tudo que voce é!!!com tua timidez que as vezes deixava nosso pai,sem te entender..mas è normal, a profissao de pai e de filho, è uma das mais dificeis! acho eu...enfim , minhas queridas, tudo isto para lhes agradecer a sua solidaridade, vindo aqui, nos ver e falar conosco!

    RispondiElimina
  4. UM POEMA DE UMA SINCERIDADE E PROFUNDIDADE TOTAIS A RELAÇÃO PAI/FILHOÉ MUITO COMPLEXA. MAS NO FUNDO ACABA SEMPRE POR SER O QUE ELE ESCREVEU.

    RispondiElimina