Gigi e Myra
conversa entre irmãos

martedì 4 maggio 2010

conselho de Amigo - ou Por cima da Carne Seca-Eu Vi-2003 - Iosif Landau

meu patrão não pára de falar, a secretária não pára de se coçar,
o boy insiste em me chamar de senhor, que cenário de horror,
todos parecem gozar do meu azar,
minha dor parece alegrar imbecis sem mesmo pestanejar,
agora me responda, mulher com cara igual a que Picasso pintou,
quando passou por Olaria e pensou ter visto a mula sem cabeça,
por que razão me deixou estar se não queria ficar?
por que razão me tratou que nem cão capado?
comportar-se de jeito, sem mesmo encabular?
não fica aí a me olhar, pensando que vou de te perdoar,
não diga nem mais uma palavra de pesar,
e tu, seu sacana e invejoso, te vejo com ela, os dois a me perturbar,
é bom que saiba, ela é doida de pedra, só faz merda,
é bom alguém de te explicar que ela usa algemas na hora H,
te ensinaria como sair dessa, mas esqueci a seqüência numeral,
não precisa se justificar, não estamos na sala de audiência,
não há juiz, guarda, promotor ou advogado de defesa presente,
não precisa me chaleirar, nem me olhar com inveja, mas diga a ela
que teu amigo de botas e chapéu preto de abas largas
tá com uma S&W de cano longo e calibre grossopronta pra detonar,
se ela não parar de tagarelar,
comigo sempre repetia a mesma sacanagem antes de se calar,
saiba de uma vez por todas, nunca precisei mendigar por mulher,
nem pensar duas vezes antes de foder,
eu devia ter desconfiado,
me mancar quando te via beijar o rosto dela
toda vez que ela abria a boca com aquele discurso sem pé nem cabeça,
toda vez que pedia um cinzeiro para arremessar no espelho
e acertava meu joelho e tu rolava de rir com a sua proeza,
vai me afirmar que ela é boa da cachola se passa o dia inteiro
olhando praquelas fotos de bandidos procurados pela polícia,
teus amigos, tô fora disso, coçam a cabeça sem saber o que fazer,
e enquanto decidem, vou dessa pra outra, me safar da enrascada,
antes uma última palavra, não adianta tu ficar de cara amarrada,
ela nunca foi nem nunca será fiel nem nessa terra nem na de cima,
e, quando lhe der na veneta, irá sem te pedir licença
prum bar escuso biritar, de microssaia sem calcinha,
de peruca ruiva, bigode postiço, botas de bico fino e ainda por cima
sairá acompanhada de sujeito mal-encarado,
mais que tu e eu juntos na mesma cara,
melhor tu agir bem depressa antes que seja tarde e a vaca vá pro brejo,
toma, te dou de presente meu chapéu preto de abas largas
pra tu esconder essa tua cara de babaca,
se quiser te dou minha S&W cano longo de calibre grosso,
e tu dá um fim nessa perversa bem depressa, mas tu decide,
já que tu tá por cima da carne seca.

3 commenti:

  1. Até parece um daqueles romances policiais do Rubem Fonseca.Quanta imaginação e criatividade com a metafórica realidade!

    Um beijo

    RispondiElimina
  2. Myra estou rindo, eita enrascada rsrs

    Ele sempre criativo, e com um domínio das palavras maravilhoso.

    beijo

    RispondiElimina
  3. minha querida Angela, qdo meu irmao publicou um dos livros, compararam ele ao RubeM!!!
    obrigada da nossa parte pelas tuas palavras sempre aqui,
    Paula querida, sim, ele faz rir tambem...beijos e tantos obrigadas a voce de nos dois, ele deve estar contente...de ler voces!

    RispondiElimina