Gigi e Myra
conversa entre irmãos

giovedì 22 aprile 2010

101 anos de Rita Levi Montalcini


boas tardes , meu querido, quero te dizer que esta mulher fantastica que voce tanto admirava,Rita Levi Montalcini, faz hoje 101 anos! incrivel, nao posso entender que se possa viver tanto assim neste mundo tao cheio de venenos, no que comemos, respiramos, bebemos, e vemos...ela é mais que admiravel mulher e cientifca! Tomara que ela possa continuar o seu trabalho, como hoje ela disse, de manha numa entrevista. Hoje em todas as televisoes, pelo menos aqui, na Italia, vao festejar o seu aniversario.

A verdade que eu nao creio nem querer e menos poder nem chegar aos 90! me faltam 7 anos, mas se continuar com este clima e sozinha...dificil...

Ainda bem que faz uns dias tem sol e posso sair de meu buraco, so que às tardes chega o vento e voce sabe como ele me destroi...mas nao posso nem devo me queixar - ja virou "ideia fixa" como vc diz, mas que posso fazer.. esta meteopatia é uma doença muito chata.

Agora o proximo Domingo chegam Dominique e Jan, assim que com certeza vou estar muito melhor, senao, Dominique se preocupa...

enfim, para acabar esta conversa fiada, ( a unica coisa séria aqui foi a fabulosa SENHORA Rita Levi Montalcini!!!) te mando mis um grande beijo, nao acho que vai estar molhado de azul, mas sim, hoje ,vao ser das cores do arco-iris que acaba de aparecer!


Te mando uma foto da grande SENHORA!

4 commenti:

  1. myra!
    Que senhora bonita e inteligente!
    Cada vez mais as pessoas estão vivendo mais e se preocupando nos exames de prevenção com geriatra.
    Confesso que não quero chegar a tanto!

    Um beijo

    RispondiElimina
  2. tratei de te encontrar um coisa sobre esta pessoa fantastica, mas nao encontrei nos meus documentos quem sabe o que fiz...ela esta com esta idade, pq jamais deixou de continuar seu trabalho de investigaçao, ( acho que estuda o cérebro- vai no Google que voce encontra ela)é tbem Premio Nobel.Nunca se casou, cuida de uma irma menor, come pouco,e hoje no Senado, onde a felicitaram, ela disse, em pé, e muito sorridente que tinha toda a intençao de continuar seu trabalho. Amanha vou buscar no blog de meu irmao o que ele escreveu sobre ela,e por eqto, te agradeço tuas palavras. Sabe eu tbem nao creo e nao quero chegar a tantos anos...e alem do mais sozinha...

    RispondiElimina
  3. Myra, vc faz parte do seleto grupo de grandes mulheres como Rita Montalcini!
    Beijos, querida!

    RispondiElimina
  4. ...assim como Rita Montalcine, vigorosa
    e guerreira,
    existe Mira Landau, exemplo de inspiração!

    bacci, bella!

    RispondiElimina