Gigi e Myra
conversa entre irmãos

martedì 20 aprile 2010

Eu Vi-2003 - Iosif Landau - foto Dominique Landau


ADEUS

adeus às armas,
adeus às palavras,
adeus às musas, o mar não está para peixe,
nem para poeta metido a besta,
nem para escritor sem leitor,
adeus,
os sinos da inspiração se calam,
o silêncio pesa mais que a idade,
sigo o caminho traçado,
abandono o caminho enganado,
adeus,
o céu está em chamas,
parto sem zanga,
parto sem acusar,
não há nada para provar,
tudo permanece como está,
mesa sem toalha,
cadeira vazia,
à margem do oceano de Ipanema,
adeus,
o céu estremece,
preciso partir,
ases, rainhas e valetes,
condenados ao esquecimento,
ao lado deles é meu lugar,
adeus,
o céu se dobra à minha frente,
qualquer dia a gente se encontra,
vejam, ninguém se incomoda,
batem palmas, gritam já vai tarde,
adeus,
o céu muda de cor,
King Kong,
gnomos dançam tango,
papa-defunto cerra os olhos
das defuntas palavras,
adeus,
céu encabulado, nuvens rosadas,
eu já devia ter partido faz tempo,
armas mortíferas crepitam,
palhaços dão cambalhotas,
me chamam, não os posso negar,
adeus,
o céu finalmente descansa,
liras se calam para sempre,
preciso apressar o passo,
adeus!


meu querido, nada de adeus, voce esta aqui comigo!
vou colocar aqui uma linda imagem para voce!
é uma foto que Dominique fez de um lindo lugar
aqui aonde vivo! e por onde passo quasi todos os dias
se chama Porta Napoletana.

6 commenti:

  1. Por mais que ele quisesse dizer Adeus, as suas palavras estão aqui e aí em teu coração e mente myra, eternizadas.

    Fiquei encantada com essa foto registrada por Dominique, Lindíssima!

    Um beijo

    RispondiElimina
  2. Myra, cada dia admiro mais o seu irmao.
    Iosif era sàbio até na hora de dizer adeus.
    Lindo texto!
    Bjs!

    RispondiElimina
  3. agradecemos suas palavras,
    sim, Angela, o adeus para mim nao existe...
    Juliana, se voce ve o blog dele:
    www.yehudabenelin.blogspot.com.
    voce vai gostar mais ainda vao fazer um livro dele, do blog, quero dizer...
    sim, Kovacks, vc. o acompanhou, obrigada por ter vindo aqui.

    RispondiElimina
  4. Adeus? Adeus não existe quando se mora na memória do outro. Nas lembranças, nos sentimentos.

    Faz um ano que estava em Brasília, e ele me dizia: o que você vai ver lá, lá não tem nada para se ver.

    Ele ficou. Ele está. Ele faz parte de muitos. E nunca partirá.

    beijo, minha querida.

    RispondiElimina
  5. obrigada, querida Paula, sim, voce tem razao, ele esta aqui, conosco...e nao posso deixar de sentir ele rindo comigo e dizendo que eu era a sua querida "ideia fixa" ja que qdo en queria lago, insistia até conseguir, e assim pude conseguir muitas coisas na vida, somente que agora , minhas ideias ja nao sao "fixas", mas sim um pouco confusas...deve ser este vento que nao quer deixar de soprar aqui...e me leva embora minhas ideias que acabam se misturando com as cinzas vindo da Islandia:)))
    beijos

    RispondiElimina