Gigi e Myra
conversa entre irmãos

sabato 24 aprile 2010

Eu Vi - 2003 - Iosif Landau - Saga


te vi pela primeira vez, não me lembro se era verão ou outra estação,
passou por mim, senti rumores dos poemas de amor,
fazia muito calor, sua beleza selvagem refrescou tudo ao redor,
a partir daquele dia, ou seria numa tarde, não importa o que era,
o sol nunca mais deitou seu esplendor no mar macio, manso e cristalino,
semanas a fio como insano voyeur, te persegui, escondido atrás do biombo do amor,
desprezou-me por ter agido assim, por esconder essa paixão dentro de mim?
teria eu enlouquecido de ciúme, tentando afastar de si os mais afoitos que eu?
minha reza sofrida, noite após noite, te trouxe a mim num dia de verão,
e a partir daquele verão não mais abandonamos nosso amor.
eu tinha o coração, você o sangue, atravessamos aço, cortamos lama,
afastamos o preconceito e o conceito de que não podia dar certo,
tentaram em vão fazer pouco do nosso ardor juvenil,
não queriam perceber o quanto a você eu pertencia.
no verão, naquele verão, quando você não saía do meu lado,
vivemos como flores num jardim encantado.
estranhos caminhos cruzaram nosso destino,
desacertos não sombrearam o esplendor da nossa união,
ainda carrego comigo a visão daquele verão,
te levarei comigo ao mausoléu e depois ao eterno céu.
no verão, naquele verão, quando você não saía do meu lado,
vivemos como flores num jardim encantado.

4 commenti:

  1. "eu tinha o coração, você o sangue, atravessamos aço, cortamos lama"

    Senti um amor forte como deve ser o Amor enfrentando o preconceito e muita ternura naquele inesquecível verão.

    Lindo texto e a foto então, belíssima!!!

    Um beijo

    RispondiElimina
  2. Gosto dessa forma forte que ele sempre fala do amor. Muito bonito.

    abraço com carinho

    RispondiElimina
  3. Lindo...meu Gê, tão adorado e admirado ...quantas saudades suas...
    A proximidade do dia 30 de abril chegando...dobraram minhas saudades...meu livro de cabeceira, leio todos os dias algo que escreveu, ouço músicas e vejo filmes que ele me indicou...
    Voce será eterno meu Gê, na minha vida e na de todos que te conheceram e que te amam, SEMPRE.
    Um grande beijo para voce, Myra,amiga querida

    RispondiElimina
  4. nossas queridas amigas, agradecemos suas palavras! nos fazem tao felizes a solidariedade e a amizade que nos dao!!!

    RispondiElimina