Gigi e Myra
conversa entre irmãos

domenica 7 marzo 2010

a Campainha me Assusta - Iosif Landau - Foto Dominique Landau


a campainha me assusta,
fim de tarde sonolento,
arrasto o corpo cansado
minha alma falecida nas costas,
abro a porta:
– passei pra te dizer – ela fala sem me olhar,
– que nunca te amei –
me jogo na poltrona, amor?
na minha idade amor nem o pago,
a conheci tomando cachaça,esfomeada
a levei pra minha casa,
encheu a pança magra,
passou a noite ao meu lado,
esforçou – se pra me agradar,
virei – me pro lado,
de manhã saiu e nunca voltou,
a vejo no espelho, nem bonita nem feia,
esguia, sensual, jovem para mim,
me olha nos meus olhos,
se aproxima,me puxa pelo braço,
não resisto, esperança, sonho, realidade?,
a abraço, passo a mão pelo pescoço,
costas, braços, acaricio suas mãos,
– chega!,– fala, se afasta,
melhor, não preciso de mais um fracasso,
– vou embora!–,
a levo até a porta e antes de partir se vira:
– quero um presente, um par de sapatos
saltos agulha, os quero pretos, reluzentes –
vou à janela, a vejo caminhar até a esquina,
parece satisfeita, o corpo silhueta perfeita,
flechas cansadas do sol escapam das nuvens,
me afasto da janela, puxa as cortinas,
levo meu corpo cansado pra poltrona,
minha alma falecida ela a levou com ela.
---------------------------------------------
eu achei este campo de flores de lavanda
muito lindo assim voce poderia dar para
esta moça algumas flores...o perfume
é muito gostoso!e para despedida seria
perfeito:) em vez dos sapatos que ela queria:))

4 commenti:

  1. Ai, Myra, que linda foto que você colocou e a ideia de ofertar a moça. Se fosse eu ia adorar.


    "flechas cansadas do sol escapam das nuvens"

    O todo que ele escreve é sempre bonito, embora por vezes triste, e trazendo a realidade que ele sentia, esse trecho me chamou mais a atençaõ.

    beijo

    RispondiElimina
  2. As pessoas buscam a felicidade e o prazer, mas a felicidade e oprazer nem sempre querem ficar juntas.
    Neste caso, vejo que perdeu-se a chance de ter felicidade e prazer.Mas, "Va bene"!!
    Belo texto!!!!!
    Paulo
    Bacione

    RispondiElimina
  3. obrigada, muito obrigada, paula e paulo, meu irmao e eu ficamos muito contentes quando recebemos comentarios! nos fazem sentir menos sos...
    mesmo se ele e eu estamos sempre acompanhados um pelo outro.
    mandamos beijosssssssssssss

    RispondiElimina
  4. myra!
    Um belo poema que mostra bem o quanto ele percebia a alma que tinha.

    A foto está linda, adorei!

    Um beijo

    RispondiElimina