Gigi e Myra
conversa entre irmãos

domenica 28 marzo 2010

Baile-Eu Vi-2003-Iosif Landau


Bolero, tango, Lupicínio dor-de-cotovelo, ouço como se fosse num cabaré da Lapa,
evoluo bailarino na pista da lembrança,
abraço a cintura dela não mais delgada,
que me acompanha leve, sonho relembrado,
seu rosto um contorno menos oval,
o perfume é barato, o vestido desbotado,
os sapatos gastos, os cabelos sem cor,
meu terno cintado, risca de giz,perdeu a elegância,
o cravo na lapela chora,dois pra lá, dois pra cá,
Besame Mucho, Frenesi, Mi Buenos Aires Querido,
Vingança,
dois para lá, dois pra cá, um deslize suave,
um dobrar das pernas, um rodopio da dama,
de novo abraçados, ritmo caliente e triste,
últimas batidas de dedos no bongô.
choro final do bandônion,
nos afastamos ofegantes, eu tropeço, ela manca, baile da terceira idade,
ouço as palmas piedosas, vejo sorrisos esmolas,
os velhos no picadeiro cumpriram seu papel de
palhaços.

4 commenti:

  1. Ele com seu censo crítico e a limitação que se impunha pela idade.Mas a cada segundo sugou a essência da vida,dançou ao som de Dois prá lá dois prá cá.

    O que importa é a vida que pulsa dentro de nós, a passagem do tempo é inevitável e vale saber passar por esta vida!

    Um beijo carinhoso

    RispondiElimina
  2. Basta que tenha dançado com alegria e pelo jeito, o fez com intensidade...Lindo!beijos,chica

    RispondiElimina
  3. obrigada minhas e agora nossas amigas...sim, Chica, tem ...teve uma vida cheia, fantastica, é ua pessoa incrivel, culto, inteligente,meio maluco como eu, e bacana, todas minhas amigas estavam apaixonadas por ele, ate idade avançada..nao se imaginam, nem poderiam, saber qta falta me faz...mesmo se o sinto aqui bem pertinho de mim...mas para mim é inconcebivel....ele nao estar mais atras do computer...mas, no fundo, sempre acho que SIM, ESTA!!!! nao pode ser de outro modo!!!
    beijos de nos dois para voces duas amigas!

    RispondiElimina
  4. Adorei conhecer um pouco do seu irmão.
    Sensacional como você!
    Beijos!

    RispondiElimina