Gigi e Myra
conversa entre irmãos

domenica 21 marzo 2010

Manobra Radical-Eu Vi-2003 -Iosif Landau



o papa-defunto suspira,
buzinas roucas acordam até morto,
um louco dá cambalhota,
racha a cabeça que nem melancia madura,
um bêbado se coça, tem alergia a sabonete,
a mendiga dá o seio ao bebê de aluguel,
pregador com bíblia ao lado
ronca debaixo da marquise,
vira-lata mija em cima dele,
bendito seja,
camelôs xingam a mãe do César Maia,
o guarda municipal coça o saco com cassetete falo,
meu ouvido é do Shylock Mercador,
farejo como O Cão de Baskerville,
castigo a calçada com chinelo de dedo,
com unhas encravadas e joanete no metatarso,
não tô nem aí pro azar nem pro que vai dar,
Garota de Ipanema, te quero,
não nasci à toa pra beber de taça gretada,
bater com a cara na porta de sua casa,
teu pai é fera, pensa que tu é ainda donzela,
ele bateu as botas e não sabe que eu te amo,
se manda, cavalheiro, não preciso de conselho,
fecho-me em copas, retorno à minha dama de copas,
ela não foge do meu olhar,
sabe onde me encontrar,
satisfazer meu desejo,
aceitar meu beijo,
desculpe minha falação,
estou mais a fim de felação,
Garota de Ipanema, te quero,
me espera em noite de lua cheia,
sou lobisomem surfista,
manobra radical na tua onda é moleza,
deslizo suave no teu tubo de espuma cor-de-rosa.

6 commenti:

  1. "Garota de Ipanema, te quero,
    me espera em noite de lua cheia,
    sou lobisomem surfista, "

    Muito bom!!!

    Um beijo

    RispondiElimina
  2. Que legal tudo isso, por aqui! tem de tudo lá do adorado Rio...beijos,chica

    RispondiElimina
  3. nao se imaginam o qto nos lhe agradecemos suas palavras!Sim, querida Chica, e querida Angela, meu irmao adora todo o Brasil e especialmente o Rio de Janeiro.Ele conhece practicamente todo o Brasil trabalhou como engenheiro-chefe em Iguaçu..e tantas outras coisas. E se vcs queridas amigas nossas, querem saber algo mais de meu irmao, podem ir a seus dois sites:

    www.iosiflandau.com

    e o blog dele antes que desaparezca...:

    www.yehudabenelin.blogspot.com

    e aqui vao os nossos abraços bem fortes!

    RispondiElimina
  4. "o papa-defunto suspira,
    buzinas roucas acordam até morto,
    um louco dá cambalhota,
    racha a cabeça que nem melancia madura,
    um bêbado se coça, tem alergia a sabonete,
    a mendiga dá o seio ao bebê de aluguel,
    pregador com bíblia ao lado
    ronca debaixo da marquise,
    vira-lata mija em cima dele,
    bendito seja,"


    Este poema, sobretudo neste trecho, é um retrato, muito bem traçado, das ruas das grandes cidades. Dá muita saudade relê-lo, Myra.

    Beijos

    RispondiElimina
  5. Myra, essa composição que muitas vezes fazia na escrita, trazendo a realidade com a ficção, me encanta, sempre!

    Estive rapidamente no Rio, lembrei dele.

    beijo

    RispondiElimina
  6. mais agradecimentos a voces, nossos queridos amigos! nosso computer ao anda muito bem...mandamos muitos beijos a vcs!!!

    RispondiElimina