Gigi e Myra
conversa entre irmãos

lunedì 1 marzo 2010

Caro Leitor-Poema da Saudade -maio 2009-Iosif Landau


tá difícil ser Sisifo
tá impossível seguir o sistema
tá tudo fora do arvivo engolindo pílulas
devo continuar ou me livrar?
o sol continua a brilharos pássaros a piar
não há quem acredite
que estou no final
eu era vencedor
o tempo me fez perdedor
rir da minha cara do meu fedor
não tem graça
agüento a dor
já dei adeus
nada tenho mais a acrescentar
tentei e tento
não enlouquecer
passei pelo caminho do caos
até alcançar o sabor da razão
minha pica foi meu cavalo
minha vida o dragão
continuo atrelado a minha mesa( é o fim da minha esperteza)escorpião no meu peito
serpente nos meus seios
a herança da família
foi toda pro lixo
não deixou lembrança
apenas minha carcaça
penso que ainda tenho espaço
penso que sou livre
que ainda tenho colhóes de aço
mas tenho mais de oitenta e cinco anos
sei o que quero
quero vida tranqüila
esquecer as vaginas
os olhos das meninas
minha tristeza e genuína
como a espuma das ondas
como a merda na areia noturna
minha moradia já foi tranqüila
e quem liga pro que digo
não sou mais o que foi
sou pago pela imaginação
sempre preso por paixão
a paz só me visita
quando me dispoe os pássaros voltarão á alegria
quando eu vestir minhas meias
.....................................................
se eu nadar no mar
afundo pra não voltara sereias choram
não tenho mais como as consolar
só me resta a luxuria
a dor do absurdo
...............................................

falo o que penso
tenho esse direito
se deus existe
onde está a mulher dele
não preciso de nada
uso que tenho
uma asa cheia de traças
um verme cortado pelo meio
minha besta uiva
meu anjo de guarda resmunga
e o meu saco trasborda
de arrependimento
nada impede ao homem
amar mesmo na beira da morte
e eu lambo selos
pra língua não esquecer o que deve
meu teclado está com defeito
tento mesmo já desfeito o efeitof
fui mais de que vitima inocente
vendi minha alma às palavras vento
me levaram pro vácuo
.................................................
retalhei minha ilusão na dor
meu desejo meu amor
limpo como uma nova flor
como a luz de um farol
sou de paz não tenho rancor
continuo como sempre fui
pra elas aquele abraço sem danosa mesma devoção
mesmo amarrado ao mastro
onde ondulam as bandeiras do amoras agradeço pela carinhosa ilusãode ser o que não sou
sua bondade e imensa
sua sinceridade é sincera
rezo que encontre
seu verdadeiro amor
encontrei o meu
onde jamais pensei achar
no buraco da agulhada minha ultima fagulha

6 commenti:

  1. Myra, lembro desse momento dele, mais descrente, mais dolorido, sofrido, realista. Mas sempre atencioso e com força.

    Lembro dos seus puxões de orelha nele quando ele estava assim.

    beijo mil.

    RispondiElimina
  2. obrigada...deveriamos ter puxado as orelhas do Gigi, com mais força:)))
    enfim nada se pode fazer...a vida nao é um mar de felicidades eternas...
    beijos nossos, minha querida

    RispondiElimina
  3. Myra,
    Muitas vezes escrevi para o Iosif reclamando dessa atitude de revolta, apesar de compreender os motivos dele e de pensar que eu talvez fosse tão, ou ainda mais amargo que ele, na situação que ele estava sofrendo.
    Dói-me reler este poema.
    Beijos

    RispondiElimina
  4. Um belo poema em que ele revira a alma ao avesso e nos faz viajar por um mar de sentimentos tão fortes, taõ intensos como certamente foi a sua vida.

    Um beijo

    RispondiElimina
  5. agradecemos as suas palavras...sim, Fred, eu te entendo, a mim me faz sofrer este e tantos outros e principalmente o fato que mesmo se estamos pertos, eu o sinto mto perto, ele nao me responde...esta nadando com certeza junto a uma sereia...vcs talvez achem que estou ficando meio doida, mas esta é a unica maneira que tenho para nao chorar...chorar,nao faz bem a ele.
    Sim, Angela meu irmao é um ser humano, que vive momentos, aventuras,amores, amizades, alegrias e tristezas de modo muito, muito intenso...é, um ser humano, cem vezes humano para com os amigos e a todos que ele encontrava...aonde fosse, na rua, ou dentro de seu circulo da familia e de amigos,amava, gostava, participa, ajuda...assim como me ajuda a mim, a escrever para ele agora...
    beijos a vcs todos, nossos amigos

    RispondiElimina
  6. Myra, estou lendo os comentários e sempre emocionada. Ah, lembrar dele é feito quando lembramos de alguém e não dizemos, o outro não sabe que pensamos e por isso não nos responde.

    Se você diz e escreve, nós entramos na mesma sintonia, e de alguma forma ele está vivo e presente através de todos nós.

    beijo e uma ótima quarta.

    RispondiElimina