Gigi e Myra
conversa entre irmãos

sabato 20 febbraio 2010

para Paula e Angela


sei que voce Paula, e voce Angela, me
entendem...e por isto , vou agora lhes dizer umas
palavras que me doem muito ....so tenho lagrimas e
mais lagrimas lagrimas lagrimas e mais
lagrimas...e sei tembem que exponho aqui
provavelmente para os que talvez leiam, uns
sentimentos ...sem pudor. Nao me importa. Mas vejo
sei, que pelo menos voces duas vao entender que
( talvez poco a poco consiga dizer, "era, foi", nao
sei) mas com meu irmao, minha ultima raiz desta
arvore transplantada da terra onde nascimos, graças
ao meu pai, cuja ida somente realizei, mesmo,
depois de anos... foi arrancada...arrancada
depressa demais.e agora com ele foi -se
definitivamente minha infancia,uma infancia talvez, seria
demais, alegria de minha infancia tao distante e
ja cheia de incompreensiveis acontecimentos, mas
sempre infancia, numa linda casa, num lindo jardin
ele e eu subindo pelas arvores de cerejas e de
nozes, ou jogando foot ball - eu sendo un "garçon
manqué", fazia de goalero , enfim, tbem se foi a
minha adolescencia dificil mas com sua
complicidade e suas risadas e brincadeiras,
sobrevivi.
Me lembro de como dansavamos, na sala
do apto de Rio de Janeiro, ao som de tantos
musicos agora bem esquecidos. nao por ele nem por
mim.
Os blogs dele, os nosos e-mails, quanta
companhia nos fizemos nestes ultimos anos...eramos
sempre cada vez mais unidos e, sim,
telepaticamente, tbem...escreviamos quasi sempre no
mesmo dia, sobre sentimentos muito
parecidos..claro ele, muito melhor que eu,
enfim estou me despindo aqui, hoje, de muitas coisas.
Nao sei muito bem porque. Talvez seja a enorme
saudade e tao imensa falta que me faz...mesmo se o
sinto perto...mas cada dia é mais dificil
sobreviver nesta solidao que de longe ele me
enchia com seus problemas que eu tratava de ajudar a
resolver, compreender e quem sabe sim, ajudei em algo
- como a dificuldade dele de se
comunicar com nosso pai - por exemplo -
Sim, consegui, e fiquei feliz
jà que vi depois com os poemas que ele escreve -
escreveu ao meu pai...e tantas coisas mais que nao consigo
escrever...entao tenho que parar...lagrimaslagrimaslagrimas
Basta.
Sei que pelo menos voces duas, amigas, me
entendem...

Gigi, perdoa minha explosao de tristeza,
melancolia, saudades ou seja là o que for.
Eu nao sei...

4 commenti:

  1. Myra, sempre disse a você que estou acompanhando você e o que mais me importa é você está bem. Mexer em tantas lembranças só você pode dizer se lhe deixa melhor ou pior.

    Desde o início que lhe digo, se observe, veja como se sente. Isso para mim é o que importa.

    Ele está em você, nas lembranças, na saudade, na voz, no sorriso, no silêncio. Vocês tiveram longos momentos juntos, e muitas histórias construídas e vividas em separado, mas que estavam ligados, sempre muito ligado.

    Se cuide, estamos por aqui, lendo você, apreciando sua arte.

    abraço bem apertadinho e beijos de carinho.

    RispondiElimina
  2. minha querida Paula, obrigada...acho que estar bem nao vou estar mais...mas nao se preocupe, pouco a pouco, vou recuperar, e ele esta aqui sempre comigo, o que fiz hoje, foi digamos desabafar com voces duas porque vi que voces me entendem e nos acompanham...nao liga, amanha vou estar melhor, e lembra que Gigi eu somos muito parecidos, sofremos da mesma depressao:))) nao ha nada que fazer, deve ser genetico...beijos

    RispondiElimina
  3. myra!
    Tuas lágrimas são a saudade, uma canção melodiosa que toca no teu interior o vazio da distância física das emoções que este elo lateja na tua alma.
    Teu irmão está sorrindo, abrigado do inverno sentindo teu imenso amor.
    Te entendo sinto e sei o que vai em teu coração.
    Não sabemos por que a vida nos tira precocemente árvores pequenas que nem chegam a crescer e dar frutos,mas no entanto outras crescem e ficam durante anos .É o grande mistério da vida, a morte.
    Mas tens a memória , tens os sonhos de um tempo que está marcado em tua pele e todo o teu ser e é o que deves trazer para amenizar tanta saudade e tornar mais suportável a passagem do tempo.
    Todos nós em alguma etapa sentimos o inverno em nosso coração mas uma infância vivida de tão ricas recordações é prenúncio da Primavera.

    Um beijo bem carinhoso e saiba que é bom te ouvir sempre!!! Conta Comigo!

    RispondiElimina
  4. minha querida Angela, tuas palavras me emocionam...sim, eu sei voce tem razao...tambem a paula tem razao...mas nao se preocupem, daqui a pouco vai chegar o sol, e as saudades vao se tingir de calor e quem sabe menos dor...prometo nao escrever mais coisas tristes, de hoje en diante vou colocar trechos de seus livros, que serao muito melhor que as bobagens que eu escrevo...mas hoje nao sei o que me aconteceu, deve ser este frio e esta chuva e vento forte que nao param
    beijos e obrigada outra vez,às duas pela sua compreensao.

    RispondiElimina