Gigi e Myra
conversa entre irmãos

mercoledì 13 gennaio 2010

trechos de Poema A Lua - Iosif Landau - 2009


IRMÃ DA LUA

...acordei do jeito certo, feliz de ter alcançado aquele estágio onde a dor é insuportável na mente, na alma, no interior, ao redor em cada átomo do meu imperial Eu e dói tanto que dou até a outra face com prazer, mas saiba que ainda te amo , não me lembro o nome, o corpo , a cara e continuo a procurar – te em todos os rostos, me chamam de louco e sou, vivo só, feito pião a te procurar

......................................................................................................................................................................
...e agora tudo está ameno como uma noite de primavera com cerejeiras e eu estou exausto e as cigarras cantam e eu vou até o Zig – Zag meu pé sujo se até ali consigo chegar pra contar a galera meu sonho de outono – primavera, sei que me perdoarão de imaginar tenta besteira, nunca ligam mesmo pras minha quimeras, me oferecem um copo de batida, mas eu quero atravessar a rua, quero ir pra casa, quero continuar a sonhar com a irmã da lua.

2 commenti:

  1. Isso se por acaso ninguém tivesse entendido antes...
    Gemeos.
    AstridL.

    RispondiElimina
  2. sim Astrid, acho que voce tem razao...

    RispondiElimina