Gigi e Myra
conversa entre irmãos

mercoledì 27 gennaio 2010

tres amigas de Iosif que eu tambem conheço...

Fernanda Cabral, cearense convicta, patriota nordestina, conheci-a na Internet, "panfletando" e brigando contra o preconceito à brava gente do nordeste brasileiro. Abracei sua causa sem hesitar. Essa região que bem conheço, para mim é o berço da brasilidade em arte popular ou erudita, escrita ou cantada, esculpida ou pintada. Ficamos amigos internautas, tive o privilégio de conhecer a grande dama pessoalmente em Fortaleza, soberba anfitriã, mãe de belos filhos, e com orgulho lhe dei os parabéns supermerecidos quando ela abdicou em parte da escravidão caseira, ao se formar advogada junto com a filha e, não se surpreendam, também com a sua mãe. Que magnífico exemplo de mulher brasileira. Fernanda, sinto por você imenso carinho e infinita admiração, eternamente.

Circe Vidigal, Phd em um monte de assuntos, socióloga e professora, anda pelas estradas e céus dessa terra brasileira, leva conhecimento aos mais escondidos recantos, não é mais jovem nem tem mais saúde de menina, mas tem uma coragem infinita, é polêmica, briguenta (no melhor dos sentidos), é voluntariosa, teimosa, mas tem a doçura de mãe e avó. Meu carinho por ela é de irmão, pai e filho, mora no Rio, no mais belo recanto de Copacabana, o Leme, é a única a quem deixo me chamar de "Zé". Circe, minha fofa de olhos verdes, te amo de verdade, amiga.

Silvana Guimarães, que ser humano superlativo, doce como um querubim, minha Gioconda misteriosa, poeta de primeira linha, tem no sangue a herança de gigantes da literatura, milita com delicadeza e inteligência em suplementos literários, é conselheira abnegada de "pretensos" poetas, eu um deles, a quem ela ensina com firmeza como ser melhor na escrita. Honra-me por ser a primeira leitora dessa "Memória Tumultuada", escrita num afã incontido. Sem coragem de rever e reler, mandei-a para ela, será a autora do prefácio, um privilégio inesperado. Esta mineira de Belo Horizonte tornou-se minha amiga e conselheira, não passo um dia sem falar com ela, por correio eletrônico ou telefone e para firmar nossa bela relação, deixo que ela me chame pelo meu apelido que apenas meus familiares conhecem. Silvana, viver até agora e conhecer você, tornou mais rica a minha existência, muito obrigado.


P.S. eu ( myra ) sei que faltam outras muitas amigas e tambem amigos, peço desculpas por nao
os /as mencionar- nao consigo seguir lendo ....
é demais minha emoçao ...

5 commenti:

  1. Para cada amiga, um amigo especial.

    beijos, e se cuide com tanta emoção e leituras.

    RispondiElimina
  2. À cada uma destas amigas de teu irmão o meu abraço carinhoso

    RispondiElimina
  3. obrigada e obrigado, de nossa parte...
    sim, é muita emoçao...mas vou continuar falando com ele, beijos a Paula minha querida e a Memoria de Elefante e a todos os amigos e amigas de meu irmao,

    RispondiElimina
  4. beijao vovozinha, shabbat shalom

    RispondiElimina
  5. mi querido Anonimo, Mauretto, que laconico, voce que sabe escrever tao bem, so escreveu isto aqui para teu tio??????
    ja nao tem tempo para a familia?....:((((
    fico muito triste com voce tao "longe"...
    que mais posso te dizer...
    beijos como sempre

    RispondiElimina